<p><strong>Garantia de 365 dias: </strong>Os clientes gozam de uma garantia de 365 dias (365 dias a partir da data de entrega), cobrindo qualquer poss&iacute;vel defeito nos materiais e na m&atilde;o-de-obra. Esta garantia n&atilde;o cobre danos causados por acidentes, neglig&ecirc;ncia, ou falta de manuten&ccedil;&atilde;o.</p> <p><strong>Trocas e devolu&ccedil;&otilde;es (60 dias):</strong> &Oacute;culos insatisfat&oacute;rios podem ser trocados ou reembolsados no prazo de 60 dias ap&oacute;s a entrega. S&oacute; ser&atilde;o aplicadas taxas de envio. Cada encomenda &eacute; eleg&iacute;vel para uma &uacute;nica troca/devolu&ccedil;&atilde;o.</p> <p><br /> <strong>Procedimento para trocas e devolu&ccedil;&otilde;es:</strong><br /> &nbsp;</p> <p>1. Inicia sess&atilde;o na tua <a href="https://www.firmoo.pt/index.php?main_page=account">conta Firmoo</a> e seleciona a encomenda com a qual n&atilde;o est&aacute;s satisfeito. Clica no bot&atilde;o &ldquo;Trocar/Devolver&rdquo;.<br /> <br /> 2. Seleciona o tipo de servi&ccedil;o... Troca ou Reembolso. Escolhe a arma&ccedil;&atilde;o e descreve os detalhes. Carrega a foto da prescri&ccedil;&atilde;o se tiveres um problema de prescri&ccedil;&atilde;o. Para &oacute;culos danificados/defeitos, s&atilde;o tamb&eacute;m necess&aacute;rias fotografias.<br /> <br /> 3.&nbsp;Uma vez recebido o teu pedido, o seu agente exclusivo vai enviar-te um e-mail para resolver o problema em 24 horas (48 horas aos fins-de-semana). Verifica a tua pasta de spam&nbsp;se n&atilde;o tiveres resposta da nossa parte. Segue as instru&ccedil;&otilde;es que te s&atilde;o fornecidas pela nossa equipa de apoio ao cliente.</p> <p>&nbsp;</p> <h4><strong>&Oacute;CULOS NOVOS INC&Oacute;MODOS? </strong></h4> <p>Se n&atilde;o conseguires ver claramente ou sentires desconforto ao usar os teus novos &oacute;culos, envia a tua prescri&ccedil;&atilde;o original para verifica&ccedil;&atilde;o. Se a receita que introduziste estiver correta, verifica as nossas dicas aqui: <a href="https://www.firmoo.pt/help-p-155.shtml">Ajuda para Quest&otilde;es de Habitua&ccedil;&atilde;o&nbsp;</a></p> <p>&nbsp;</p> <h4><strong>A RESPONSABILIDADE DA FIRMOO</strong></h4> <p>&nbsp;</p> <p><strong>Os meus &oacute;culos foram danificados &agrave; chegada. O que &eacute; que posso fazer?</strong></p> <p>Assumiremos total responsabilidade por tais problemas e podemos refazer totalmente gr&aacute;tis ou oferecer um reembolso total.</p> <p>Contacta-nos de imediato e fornece-nos o n&uacute;mero de encomenda, n&uacute;mero de arma&ccedil;&atilde;o, e as fotografias do artigo danificado. Basta destacar a pe&ccedil;a danificada.<br /> &nbsp;</p> <p><strong>Os &oacute;culos recebidos n&atilde;o s&atilde;o o que eu encomendei!</strong></p> <p>Assumiremos total responsabilidade se n&atilde;o tivermos processado os teus &oacute;culos de acordo com os detalhes da tua encomenda: prescri&ccedil;&atilde;o, arma&ccedil;&atilde;o (cor e estilo), e tipo de lente (espessura, cor e revestimentos).</p> <ul> <li>Se a receita estiver errada, envia-nos uma foto da tua receita original, juntamente com o n&uacute;mero de encomenda e o n&uacute;mero da arma&ccedil;&atilde;o.</li> <li>Se recebeste a arma&ccedil;&atilde;o errada, envia-nos uma fotografia da mesma, juntamente com o n&uacute;mero de encomenda e o n&uacute;mero da arma&ccedil;&atilde;o.</li> </ul> &nbsp; <p><strong>Recebi &oacute;culos com pe&ccedil;as em falta ou defeitos.</strong></p> <ul> <li>Se recebeste &oacute;culos com pe&ccedil;as em falta, envia-nos uma fotografia dos mesmos, juntamente com o n&uacute;mero de encomenda e o n&uacute;mero da arma&ccedil;&atilde;o.</li> <li>Se os &oacute;culos tiverem defeitos, envia-nos fotografias dos defeitos, juntamente com o n&uacute;mero de encomenda e o n&uacute;mero da arma&ccedil;&atilde;o.</li> <li>Se as pe&ccedil;as em falta ou os pequenos defeitos n&atilde;o afetarem o desgaste normal, e se quiseres aceitar os &oacute;culos, podemos oferecer-te um cup&atilde;o ou um reembolso parcial como compensa&ccedil;&atilde;o.</li> </ul> &nbsp; <p><strong>Os &oacute;culos partiram ap&oacute;s menos de 60 dias de uso.</strong></p> <p>Se os teus &oacute;culos partirem pelo defeito nos materiais ou na m&atilde;o-de-obra dentro de 60 dias ap&oacute;s a rece&ccedil;&atilde;o, um novo par ser-te-&aacute; refeito e reenviado de forma gratuita. Ou podemos enviar-te um cup&atilde;o e envio gratuito para efetuares uma nova encomenda na Firmoo.</p> <h1>&nbsp;</h1> <h4><strong>A TUA RESPONSABILIDADE</strong></h4> <p>&nbsp;</p> <p><strong>A arma&ccedil;&atilde;o &eacute; demasiado grande para mim, por isso n&atilde;o consigo ver bem.</strong><br /> Descobrir o tamanho correto da arma&ccedil;&atilde;o &eacute; um problema comum ao comprar &oacute;culos online. Basta medir os &oacute;culos antigos para confirmar o tamanho da arma&ccedil;&atilde;o, e contactar-nos no prazo de 60 dias ap&oacute;s a rece&ccedil;&atilde;o. Fornecer-te-emos um c&oacute;digo de desconto para a compra do novo par. Basta pagares o envio e a diferen&ccedil;a de pre&ccedil;o.</p> <p>A prop&oacute;sito, aqui est&aacute; o nosso <a href="https://www.firmoo.pt/help-p-5.shtml">Guia de Tamanhos</a>.&nbsp;<br /> &nbsp;</p> <p><strong>Os &oacute;culos s&atilde;o bons, mas n&atilde;o me parece que me fiquem bem.</strong><br /> Se n&atilde;o gostares do estilo, da cor, ou dos revestimentos, contacta-nos no prazo de 60 dias ap&oacute;s a rece&ccedil;&atilde;o. Fornecer-te-emos um c&oacute;digo de desconto para a compra de um novo par. Basta pagares o envio e a diferen&ccedil;a de pre&ccedil;o. Se preferires um reembolso, tamb&eacute;m n&atilde;o h&aacute; problema. As despesas de envio, no entanto, n&atilde;o podem ser reembolsadas.<span style="font-size:10.5000pt"><span style="font-family:Garamond"> </span></span></p> <p><strong>Oh, n&atilde;o! Introduzi uma receita errada! Ou introduzi uma receita fora de validade!</strong><br /> N&atilde;o aceitamos prescri&ccedil;&otilde;es caducadas. Podes apresentar um pedido de reembolso/troca na tua conta, incluindo a tua receita original, no prazo de 60 dias ap&oacute;s a rece&ccedil;&atilde;o. Gostar&iacute;amos de te dar outra oportunidade de experimentares um novo par com a tua receita correta. Basta pagares a taxa de envio e a diferen&ccedil;a de pre&ccedil;o. Se preferires um reembolso, podes devolver-te o valor, exceto a taxa de envio.</p> <h1>&nbsp;</h1> <p><strong>DICAS:</strong></p> <ol> <li>Contacta a nossa Equipa de Apoio ao Cliente para pedir RAN.</li> <li>Encorajamos os clientes a doarem os &oacute;culos que n&atilde;o usarem ao Lions Clube. Informa&ccedil;&otilde;es sobre como doar os &oacute;culos podem ser encontradas <a href="https://www.firmoo.pt/help-p-74.shtml">aqui</a>.&nbsp;</li> <li>A cor da arma&ccedil;&atilde;o em pessoa pode diferir do que se v&ecirc; no website, devido &agrave; luz, resolu&ccedil;&otilde;es de ecr&atilde; vari&aacute;veis, e fundos fotogr&aacute;ficos.</li> <li>O tamanho da arma&ccedil;&atilde;o baseia-se em padr&otilde;es diferentes para f&aacute;bricas diferentes. Lembra-te de que o tamanho real est&aacute; especificado na descri&ccedil;&atilde;o de cada arma&ccedil;&atilde;o, no website&nbsp;da Firmoo.</li> <li>N&atilde;o prestamos servi&ccedil;o de substitui&ccedil;&atilde;o de &oacute;culos que n&atilde;o sejam da Firmoo.</li> <li>O servi&ccedil;o de teste em casa n&atilde;o est&aacute; dispon&iacute;vel. Sugerimos que os novos clientes n&atilde;o comprem mais do que dois pares na primeira compra. Para encomendas que incluam mais de 9 pares de &oacute;culos, lamentamos n&atilde;o fornecer servi&ccedil;o de troca ou devolu&ccedil;&atilde;o, se a quest&atilde;o for da tua responsabilidade.</li> </ol>

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Posso encomendar uma armação com lentes simples ou sem lentes?

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Como encomendar óculos de leitura unifocais?

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